Mallu Magalhães - J1

Escrito por Eduardo Dias em 28.04.2008 às 10:03

Mallu Magalhães “causou” no mundo da música indie no início deste ano. Com apenas 15 anos e algumas músicas gravadas e disponíveis em seu MySpace, a garota ganhou uma grande repercussão na imprensa, primeiro nos blogs dedicados à música e em seguida em revistas e jornais e na TV.

Mallu participou do Altas Horas e do Programa do Jô da Rede Globo, do Domínio na MTV além de ter gravado cerca de 10 vinhetas para a plataforma on-line da emissora musical, que também foram exibidas na TV durante seus intervalos comerciais.

No dia 07 de abril, a garota lançou J1, seu primeiro clipe, obviamente disponibilizando-o na Web. Ela ainda não possui um álbum gravado, mas já possui músicas prontas e já fez shows em São Paulo, Porto Alegre e Brasília.

O vídeo é o registro de uma performance da garota com um tom bastante divertido, que reproduz o clima de suas músicas folk e também se encaixa na personalidade da garota que se mostra bem-humorada nas entrevistas, apesar de falar pouco e ser tímida em vários momentos.

O clipe possui muitos momentos inspirados como o jogo de não revelar por completo o rosto de Mallu em vários momentos, optando por dar closes nos olhos, boca e mãos. Outro momento divertido é a brincadeira com a lupa. A imagem que aparenta estar envelhecida, regulada na edição para ter tons amarelados, pouco saturados e nada vibrantes. As cores impactantes do ambiente são neutralizadas por esse efeito.

O clipe é simples, mas não é simplório. Sem grandes arroubos, cria um clima totalmente em conformidade com a música e com a artista. Por falar nela, Mallu se revela uma potencial artista, que bem encaminhada terá uma obra interessante no campo da música e também do videoclipe, já que ela é, por assim dizer, uma neta do videoclipe por ter crescido em uma época que o videoclipe já possui um status elevado e um lugar reservado na cultura contemporânea.

Estou no aguardo de seus próximos clipes. Mallu tem um perfil de artista que se preocupa com todos os produtos que a circundam e isso cria uma expectativa de alguns clipes, no mínimo, interessantes.

Não tou reclamando, pelo contrário, mas “Papapapapa/ Will I have to try again?” não sai da cabeça.

  • E-mail this story to a friend!
  • Print this article!
  • del.icio.us
  • Digg
  • Facebook
  • Technorati
  • TwitThis
  • diHitt
  • Linkk
  • Live
  • Rec6
  • Reddit
  • Ueba

Vídeoclipe relacionado


« Cut Copy - Lights & Music30 Seconds to Mars - A Beautiful Lie »

« Deixa um comentário

Sem comentários ainda

« Escreva um comentário