Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

A banda ​​Atari Teenage Riot volta ao Brasil em show no Cine Joia no próximo dia 19 de agosto. Eles divulgam o novo álbum, Reset, lançado este ano.

Esta é a terceira vez que o grupo de hardcore digital alemão vem ao Brasil. Eles tocaram no mesmo Cine Joia em 2012, quando foram trazidos ao Brasil por uma iniciativa de fãs.

Criada em 1992 por Alec Empire como uma reação ao crescente discurso neonazi, o Atari Teenage Riot é conhecido pela sua mistura de música eletrônica e hardcore. Interromperam suas atividades em 2001 de forma dramática, com a saída da vocalista Hanin Elias horas antes de um show e da morte do MC Carl Crack.

Em 2009 o grupo volta inicialmente para um único show em Londres, mas em 2010 lançam o álbum Is This Hyperreal?, que ganha turnê mundial. Em fevereiro de 2015 o ATR lançam Reset, segundo álbum após o retorno.

O ATR é atualmente formado por Alec Empire, pela vocalista Nic Endo e pelo rapper e produtor Rowdy SS. Retornam em meio a uma nova onda de conservadorismo na Europa e se unem ao contraponto formado por revelações do Wikileaks e Edward Snowden.

Veja “Modern Liars”.

Leia Mais
Rec-Beat 2020: Josyara é a primeira atração confirmada