Profissionais, amadores e público geral da Zona da Mata Norte interessado em Audiovisual e Cinema contam com uma grande oportunidade de capacitação. Estão abertas até dia 25/07 as inscrições para a 3ª edição do Curso Engenho de Imagem, um projeto gratuito de formação livre na área, que acontece de 03/08 a 08/09 na cidade de Carpina.

As aulas acontecem durante seis fins de semana consecutivos, uma imersão intensa em nove conteúdos relacionados à realização audiovisual com importantes nomes do cinema pernambucano, como Hilton Lacerda, Pedro Severien e Lívia Falcão. As temáticas abordam desde o planejamento e a concepção de projetos até a concretização, culminando com a realização de dois curtas-metragens feitos inteiramente pelos participantes.

Ao todo, são 25 vagas disponíveis, exclusivas para naturais ou residentes da Zona da Mata Norte. Para participar, basta realizar pré-inscrição pelo link até dia 25/07. Os 25 contemplados serão selecionados tendo em vista expertise e/ou interesse na área, bem como disponibilidade para as aulas. O resultado da seleção sai no dia 26/07. Além do curso, os selecionados recebem alimentação, hospedagem, transporte e material didático.

O curso Engenho de Imagem é uma realização das produtoras 9Oitavos e Anilina, que se juntaram para aquecer e fomentar o mercado de audiovisual da Mata Norte. Com incentivo do Funcultura, através da Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco, a iniciativa já ocorreu em duas edições, trazendo visibilidade e fortalecimento ao cinema independente feito na Zona da Mata.

Sem mais artigos