Rádios cariocas no meio do protesto mostraram que a polícia atacou manifestantes

Fim de semana foi de mais protestos. Em Brasília e no Rio de Janeiro, que receberam jogos da Copa das Confederações, a polícia militar agiu com violência, atropelou um manifestante e atingiu com spray de pimenta pessoas que estavam abrigadas em estações de trem – incluindo uma menina de 7 anos. A PM disse que o protesto estava impedindo o acesso dos torcedores aos jogos.

Mas, o que mais chamou atenção no protesto do Rio de Janeiro, que aconteceu no domingo, foram as transmissões das rádios CBN e BandNews, que confirmaram que o protesto era pacífico e que a PM chegou atirando. Os áudios foram postados na web e se viralizaram. Ouça:

Tanto a BandNews quanto a CBN ficaram fora do ar momentos depois dessas transmissões. Segundo usuários no Twitter, houve censura por determinação da Fifa. Corroborou para isso uma gravação da BandNews que dizia: “se você nos houve por dispositivo móvel ou está fora do País, aguarde o retorno da programação. Esse bloqueio ocorre por determinação da Fifa”.

Em seu Twitter, no entanto, a BandNews disse que houve problemas técnicos para o fim da transmissão. Ainda pelas redes sociais, relatos reclamavam da pouca atenção dada pela TV sobre as manifestações.

Um vídeo que chama bastante atenção postado ontem mostra em vídeo a polícia atacando manifestantes deliberadamente.

Leia Mais
Trio PITAYAS, formado pelas vencedoras do Queen Stars Brasil, lança EP de estreia