jorge3

A história da banda pernambucana será contada no filme A Lenda do Jorge Cabeleira, que ganha exibição no Recife, no Cine São Luiz, na segunda (13). .

A proposta do Jorge Cabeleira era unir elementos do sertão, psicodelia e rock. Eles fizeram parte da ebulição da cena musical pernambucana nos anos 1990 e ganharam uma legião de fãs em todo o País, apesar do curto e intenso período de atividade. A banda era formada por Dirceu Melo (guitarra e vocal), Pedro Mesel (percussão), Beto Legião (Guitarra), Rodrigo Coelho (Baixo) e Joaquim Souza Leão (bateria). O primeiro disco teve produção de Frejat, do Barão Vermelho.

A Lenda do Jorge Cabeleira reconta a história do grupo com raras imagens de arquivo e comentários por Frejat, BNegão, Roger de Renor, Bactéria (Otto e ex-Mundo Livre S/A), José Telles (jornalista), Marcelo Pereira (jornalista), Canibal (Devotos) e pelos próprios integrantes da banda. O doc tem 80 minutos e é dirigido por Eduardo Pereira (responsável por clipes de bandas como Os Sertões e Tagore).

jorge

Sem mais artigos