é um dos projetos em quadrinhos mais divertidos e intrincados de . A saga, que reúne personagens clássicos da literatura anglófona, retorna às lojas de quadrinhos e livrarias com a chegada da reimpressão de A Liga Extraordinária 1898, pela Devir. Com desenhos de Kevin O’Neill, a trama se passa entre o fim da Era Vitoriana e o início do século 20, período de intensas mudanças.

Allan Quatermain, Capitão Nemo, Hawley Griffin, Dr. Henry Jekyll, Sr. Edward Hyde e a Srta. Mina Murray são esses campeões e, juntos, formam a Liga Extraordinária. Recrutados pelo enigmático Campion Bond, sob ordens do nebuloso “M”, estes seis aventureiros agem a serviço do Império Britânico na sua hora de maior necessidade.

Conhecido por clássicos como Watchmen e V de Vingança, nesta série Moore utiliza como combustível seu interesse pela literatura pop e história. A obra vem sendo lançada no Brasil pela Devir em edições luxuosas.

Crítica-HQ: Maxwell – O Gato Mágico mostra um lado ainda pouco conhecido de Alan Moore

Crítica-HQ: Maxwell – O Gato Mágico mostra um lado ainda pouco conhecido de Alan Moore8MAXWELL O GATO MÁGICOAlan Moore[Pipoca e Nanquim, 132 páginas, R$ 59,90 / 2020]Tradução de Érico Assis Antes de Alan Moore ser Alan Moore, o criador de clássicos dos quadrinhos como V de Vingança, Do Inferno, Monstro do Pântano e Watchmen, o autor inglês era Jill de Ray, pseudônimo adotado pelo autor em sua tira Maxwell, publicada no pequeno jornal britânico Northants Posts de 1979 a 1986. […]

Read more

Esta edição estava esgotada e retorna agora com o mesmo projeto gráfico. A sobrecapa se transforma em um jogo de tabuleiro. Há ainbda seis cartões postais e uma coleção de nove cards. A tradução é de Leandro Luigi Del Manto e Marquito Maia.

Com previsão de lançamento para dezembro, a obra custará R$ 240.

Leia Mais
Mangás de Junji Ito e Shigeru Mizuki ganham reimpressões