selva

Um grupo de ilustradores e quadrinistas brasileiros, como Spacca, Samanta Flôor, Mika Takahashi e Joel Lobo se uniram para criar a revista A Selva: a Gazeta Gráfica, projeto que tem como proposta recuperar o estilo de publicações como Circo e Animal, ou seja, com grande variedade de estilos e conteúdo. Os autores também se inspiram nos gigantescos suplementos dominicais, comuns no início do século 20 e que traziam histórias de Little Nemo, Popeye e outros.

A revista será lançada na Comic Con Experience, que começa nessa quinta (1º), em São Paulo. Ela estará sendo vendida por R$ 15 nas mesas E41/42 do Artist’s Alley da CCXP. A revista traz histórias curtas, tamanho gigante (38x29cm) e acabamento luxuoso em papel couché. Os autores buscam financiamento coletivo no Catarse para tornar a publicação periódica e recuperar os custos do número de estreia. Quem apoiou a campanha poderá retirar um exemplar diretamente com Joel Lobo durante o evento. Se a campanha não for bem sucedida a revista sairá de graça.

Além de Spacca, Mika Takahashi e Samanta Flôor, fazem parte desse primeiro número Hiro Kawahara, Gustavo Rinaldi, Kike, Joel Lobo e o calígrafo Cláudio Gil. A capa é um dos maiores ilustradores André Toma. Fábio Ochôa e o crítico literário da Folha de S. Paulo, Rodrigo Gurgel assinam artigos. Veja um preview:

HQ de Mika.
HQ de Mika.
Samanta Flôor faz parte do projeto.
Samanta Flôor faz parte do projeto.
HQ de Spacca.
HQ de Spacca.
Leia Mais
Marighella #Livre: a biografia em quadrinhos de Carlos Marighella