Pela primeira vez desde sua estreia há 28 anos, o Abril Pro Rock irá acontecer no segundo semestre. O festival, que estava previsto para acontecer nos dias 10 e 11 de abril, decidiu adiar a realização do evento este ano por conta da pandemia do coronavírus. O anúncio foi feito no sábado (14).

Segundo a organização, o festival segue as determinações oficiais da Prefeitura do Recife, que suspendeu eventos em massa na cidade. O decreto assinado pelo prefeito Geraldo Júlio ainda traz outras ações, como a suspensão das aulas na rede pública de ensino. O Governo de Pernambuco também emitiu decreto proibindo a aglomeração de mais de 500 pessoas.

Em breve serão anunciadas as novas datas do evento e também as confirmações das atrações. Também serão informados em breve as instruções para a devolução do valor dos ingressos.

Leia a nota oficial do evento:

“Viver a cidade, fortalecer a cena musical, reunir pessoas. Durante 28 anos essa sempre foi a tônica do Festival Abril Pro Rock. E pela primeira vez, desde a sua primeira edição, nós não iremos realizar as apresentações programadas para o mês de abril, obedecendo a determinação oficial da Prefeitura do Recife. Não gostaríamos de tomar essa decisão, mas a crescente pandemia do Coronavírus não nos deixou alternativas, a não ser prezar pela segurança de todos: banda, público e equipe de produção. Nos encontraremos novamente no segundo semestre desse ano, em um momento que, esperamos, seja mais tranquilo para todos. Em breve, daremos instruções sobre a programação e devolução dos valores dos ingressos, para quem assim o queira”.

View this post on Instagram

Nos vemos no segundo semestre. 🤘🏼

A post shared by Abril Pro Rock (@abrilprorock) on

Leia Mais
Curta “Piu Piu” integra o FestCurtas Fundaj, com filmes online e gratuitos