Foto: Rafaella Ribeiro/Divulgação.
Evento vai reunir 19 marcas de Pernambuco e outros estados (Foto: Rafaella Ribeiro/Divulgação).

Depois de explorar as artes plásticas com sua exposição de cartazes e pôsteres, o Abril Pro Rock volta agora sua atenção para a moda com mais uma edição do Abril Pra Moda, que acontece dentro do festival, que começa essa sexta (25). A ação é produzida por Fabi Giraldes, Myrian Isis e Camila Lopes, que trabalham juntas desde a primeira edição.

Este ano, 19 marcas foram convidadas, tanto pernambucanas como de outros estados, que exibirão suas peças em um espaço dentro do Chevrolet Hall. Entre as novidades deste ano, o Abril Pra Moda terá um lounge da casa de shows Estelita, com drinks e venda de camisetas e CDs. Haverá também um espaço para cortes gratuitas de cabelo, o Força na Peruca, que tem como pagamento a doação de 10cm de cabelo, que será utilizado para confeccionar perucas para pacientes com câncer.

O mapa da Cena Beto, que fará ação no Abril Pra Moda (Foto: Divulgação).
O mapa da Cena Beto, que fará ação no Abril Pra Moda (Foto: Divulgação).

Há também uma ação especial com artistas da Cena Beta, que também fazem parte da programação oficial do festival. “Nesta edição, convidamos a Orquestra Betodélica para estrelar um ensaio sob a direção de arte e figurino de Cássio Bonfim (Acre Recife), e fotografia e edição de Bia Rodrigues que resultou em uma divertidíssima gincana repleta de psicodelia e cores”, diz o comunicado.

Veja a lista de marcas participantes desse ano:
Estudio Zero
Maria Ribeiro
Anunciada
Juliana Beltrão
Design Ecológico
Etiqueta Verde
Tax
Sou Tee Bags
Fridas
Think Collection
Karina Leão
Senhorita Xodó Cupcakeria
Felíni (SE)
Paralella
Circorama
Alfinete Brechó
Nuvemm
Meninas de 70
Daníssima