abronca

As Pearls Negras estão de volta afora com outro nome: ABRONCA. Depois de fazerem sucesso em 2014 com repercussão internacional elas agora dão novo rumo na carreira com com o single “Chegando de Assalto”. É uma mistura de trap, funk e rap com a mesma pegada pop do trabalho anterior.

O nome surgiu em um brainstorm entre as meninas do ABRONCA, integrantes da agência Relâmpago e a empresária Ana Paula Paulino, que foi a responsável pelo direcionamento da carreira da MC Carol. “⁠⁠⁠Um novo nome tinha que surgir para seguirmos com uma outra cara. Nós sabíamos que estávamos mais maduras e que precisávamos fazer algo diferente agora”, conta Slick. “Mudaram muitas coisas: nosso modo de escrever, nosso comportamento, nosso jeito de trabalhar e até as nossas vozes!”, reflete.

Formada por Slick, Jay e Mari, a girl band de rap é fruto da comunidade do Vidigal. As meninas, que foram descobertas em um sarau por um produtor inglês, se conheceram nas oficinas de arte do grupo teatral Nós do Morro. Em 2014 elas lançaram a mixtape Biggie Apple no exterior, seguida de uma tour pela Europa, incluindo o hit “Pensando em Você”. Mas muito mudou para elas desde então.

O single do ABRONCA tem produção assinada por Leo Justi e é lançado pelo selo criado por ele, o Heavy Baile Sounds. O selo – que se originou do coletivo e festa de mesmo nome – lançou Bandida, debut da MC Carol e álbum de destaque no ano passado.

A nova versão do grupo vem cheia de pressão e representando a força da mulher no hip hop. “Com toda certeza, somos feministas! Toda vez que vamos numa roda de rima ou subimos no palco pra cantar e passar nossa mensagem, estamos defendendo a mulher no rap”, diz Jay.

Leia Mais
Julio Secchin e Rebeca imaginam uma Bahia lisérgica em nova faixa