academia

A banda lança na web o novo disco, Nada sem Ela. O terceiro disco do grupo pernambucano conta com participações especiais de Otto, , Fábio Trummer, Lula Lira e Rapha B. O download é gratuito.

Com o tema voltado para o universo feminino e a natureza, Nada sem Ela reúne 14 músicas para bailar de forma variada. Após um ano entre composições, arranjos, pré-produção, captação, mixagem e masterização, a Academia da Berlinda selecionou entre 20 músicas, 14 para o repertório. “A composição final do disco é como uma obra de um artista que pinta um quadro abstrato. Não tínhamos ideia da forma, não nos preocupamos com rótulos e não quisemos nos prender a formatos. O nome “Nada sem ela” vem da sutileza, sabedoria e clareza do universo feminino. A proposta do disco foi aproveitar o momento criativo que a banda teve para compor as músicas”, explica o baixista Yuri Rabid.

As canções dançantes do disco falam sobre mar, lua, rosa, água, vida, brincadeira, pedalar, mãos dadas e todas as nuances do romantismo e do tempo. A musicalidade é composta por elementos da cultura regional como ciranda e ijexá, além da métrica do coco e a marca registrada da banda que são os ritmos latinos. Otto participa da música “Nêgo Nervoso”, Lia de Itamaracá em “Desmascarada”, Fábio Trummer e Rapha B em “Corpo Elétrico” e Lula Lira em “Dorival” – filha de Chico Science. A composição em homenagem a Dorival Caymmi foi escrita pelo artista plástico Luiz Ribeiro e os músicos Gustavo Amorim, Tiné e Alexandre Urêa.

O primeiro show de “Nada sem Ela” está marcado para o dia 29 e 30 de julho no Sesc Pompeia em São Paulo (SP), com turnê nacional prevista para agosto, incluindo Recife. A agenda para os próximos meses está sendo fechada e há várias capitais do Brasil a confirmar. Formada por Alexandre Urêa (voz e timbales), Tiné (voz, pandeiro e maraca), Yuri Rabid (baixo e voz), Gabriel Melo (guitarra), Hugo Gila (teclados), Irandê Naguê (bateria e percussão) e Tom rocha (percussão e bateria), a Academia da Berlinda possui 12 anos de trajetória. O estilo olindense da banda pernambucana é conhecido pela originalidade compilada nos discos “Academia da Berlinda” (2007) e “Olindance” (2011).

Capa do disco Nada sem Ela - Academia da Berlinda

Tracklist
1. Só de tu ( Tiné, Alexandre Urêa, Hugo Carranca )
2. Yayá ( Academia da Berlinda )
3. Nêgo, nervoso ( Tiné, Renata Pedrosa, Otto )
4. Ela é vida ( Yuri Rabid, Tiné, Alexandre Urêa, Hugo Gila )
5. Dorival ( Tiné, Alexandre Urêa, Luiz Ribeiro, Gustavo Amorim )
6. Hora de brincar ( Tiné, Tom Rocha )
7. Mãos dadas ( Gabriel Melo, Alexandre Urêa, Tiné, Tom Rocha )
8. Manteiga no pão ( Tiné )
9. Desmascarada ( Tiné, Alexandre Urêa )
10. Agora já era ( Tiné, Alexandre Urêa, Luiz Ribeiro, Gustavo Amorim )
11. Corpo elétrico ( Tiné, Dielson Pessoa, Inaê , Caio Zé )
12. A briga do pintinho com o gato ( Academia da Berlinda )
13. Pedalando ( Academia da Berlinda )
14. Carro do gás ( Alexandre Urêa )

Sem mais artigos