A HQ Sabrina, de Nick Drnaso, chega ao Brasil após ser aclamada por crítica e público quando foi lançada nos EUA em 2018. A obra entrou para a história ao ser o primeiro quadrinho a ser indicado ao prestigiado Man Booker Prize, o mais importante prêmio da literatura em língua inglesa.

A obra chega ao Brasil pela Veneta e está em pré-venda com previsão de lançamento para junho deste ano. O livro narra o misterioso desaparecimento da jovem Sabrina e acompanha os reflexos desse evento na vida das pessoas ao seu redor: a angústia de Teddy, o namorado, que passa os dias na cama imaginando o paradeiro da garota desaparecida, a tensão de seu amigo Calvin, um oficial da força aérea que se vê subitamente envolvido na trama e o desespero da irmã Sandra, em busca de notícias, recusando-se a aceitar o pior. Em meio ao sofrimento da família, os fóruns alimentam a internet com teorias conspiratórias sobre o caso e disseminam fake news que ganham repercussão cada vez maior, borrando os limites entre realidade e ficção.

Leia mais sobre quadrinhos em nosso site na página O Grito! Quadrinhos
Os melhores quadrinhos de 2019

Mas o que chama atenção na obra é a inovação narrativa pensada pelo autor. Drnaso usa cores sóbrias e traços bem precisos em uma obra que discute a espetacularização da violência e a pós-verdade.

Este é o segundo quadrinho do autor, que chamou atenção inicialmente em antologias e revistas independentes. Sua estreia se deu com Beverly, também inédito por aqui.

Sabrina tem 208 páginas e custará R$ 119,90.

Leia Mais
Baco Exu do Blues lança novo disco pra vencer o isolamento, “Não Tem Bacanal na Quarentena”