O comemora 12 anos de sua trajetória com espetáculo do repertório e vivência em três capitais do Nordeste. A primeira etapa das comemorações será em Recife, de 13 a 15 de setembro, no Teatro Hermilo Borba Filho.

O grupo realiza temporada de seu espetáculo Tijolos de Esquecimento e vivências com artistas em Recife, Natal e Salvador.

Ao longo desses 12 anos de trajetória, o Acupe – coordenado pelo produtor cultural, bailarino e arte-educador Paulo Henrique Ferreira – é uma das referências em dança contemporânea em Pernambuco. O grupo vem fomentando a criação artística em dança contemporânea no Estado, além de oferecer cursos de formação para intérpretes-pesquisadores em Recife e em mais de 15 cidades do interior.

O espetáculo Tijolos de Esquecimento foi construído a partir do livro do italiano , Cidades invisíveis, e estreou no recife em 2016. Com dramaturgia da poeta Flávia Gomes, a peça propõe um mergulho no imaginário urbano e na memória afetiva da cidade, levando o espectador a refletir sobre o indivíduo na cidade, suas poéticas e complexidades.

“A cidade representa a idealização das formas criadas por nós, mas esquecidas, assim como o sentido da vida. A cidade deixa de ser um conceito geográfico para se tornar o símbolo complexo e inesgotável da existência humana”, reflete Paulo Henrique Ferreira, diretor da obra.

O Teatro Hermilo Borba Filho fica no Cais do Apolo, s/n – Bairro do Recife. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e 10,00 (meia). A apresentação de domingo terá audiodescrição.

Sem mais artigos