Adaptação de O Livro dos Prazeres de Clarice Lispector chega aos cinemas

Com direção de Marcela Lordy e estrelado por Simone Spoladore, filme estreia nas telonas no dia 22 de setembro

Simone Spoladore é Lóri na adaptação de O Livro dos Prazeres. (Divulgação).

A adaptação do romance O Livro dos Prazeres de Clarice Lispector, vai estrear nos cinemas no dia 22 de setembro. Distribuído pela Vitrine Filmes, com direção de Marcela Lordy, o longa se inspira em uma das melhores obras da escritora que transformou a literatura nacional.

A protagonista Lóri, interpretada por Simone Spoladore, é uma professora carioca com dificuldade de estabelecer elos afetivos mais profundos, que conhece Ulisses, vivido por Javier Drolas, um professor de filosofia argentino, com quem viverá um relacionamento intenso. O enredo resgata a essência do livro, que mesmo passando dos 50 anos de existência, tem a mulher no centro da narrativa, algo não habitual para a época na qual foi escrito. A discussão sobre criar espaços de protagonismo para as mulheres na sociedade presente na obra de Lispector, também é fio condutor da adaptação.

O longa fez sua estreia na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, em 2020, quando aconteceu exclusivamente online, e conquistou o top 3 dos mais vistos e bem votados da edição. O filme ainda viajou o mundo em festivais presenciais e virtuais, recebendo prêmios como no 22˚ BAFICI (Competição Americana – Prêmio de Melhor Atriz para Simone Spoladore e Menção Honrosa para o longa); 26 ̊ Festival de Cinema de Vitória (Prêmio de Melhor Roteiro, Melhor Interpretação para Simone Spoladore e Menção Honrosa para Fotografia de Mauro Pinheiro Júnior, ABC); e Festival do Rio 2021.

Leia Mais
Duna Duo lança primeiro álbum da carreira cantando sobre amor e amizade