rickman

, um dos mais queridos atores ingleses e astro de Harry Potter, morreu aos 69 anos nesta quinta (10). A confirmação da morte foi de sua família. Ele sofria de câncer e “morreu cercado de família e amigos”.

Rickman ficou famoso mundialmente como Severo Snape, da série Harry Potter. Mas seu primeiro grande sucesso na tela grande foi como o vilão de Duro de Matar, papel que o revelou em Hollywood em 1988, aos 41 anos.

Antes disso ele tinha feito uma carreira elogiada nos palcos ingleses e também na TV britânica, como mostra esse obituário do Guardian. Ator versátil, mas com personalidade bem marcante em todos os seus papeis, Rickman teve diversos momentos interessantes, bem além do sombrio, pero fofinho professor Snape, de Harry Potter.

Selecionamos alguns momentos de Rickman igualmente mágicos.

https://youtu.be/6lu0IzD3lw4

Como Absalom, a lagarta de Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton.

Em Sweeney Todd, outro filme de Tim Burton.

Rickman é bastante elogiado por essa ficção-científica cult, “Galaxy Quest”, que aqui ganhou o nome de Heróis Fora de Órbita.

https://www.youtube.com/watch?v=LbMY0MOkSI0

Ele interpretou o xerife de Nottingham em Robin Hood – O Príncipe dos Ladrões, uma das melhores versões da obra, em 1991.

Alan Rickman interpretou “Metatron” em Dogma, esquisito filme de Kevin Smith que envelheceu bem.

Antes de ser Snape, Rickman foi Hans, de Duro de Matar. A interpretação dele neste filme estrelado por Bruce Willis o revelou em Hollywood.

E como esquecer de seu papel em Guia do Mochileiro das Galáxias, onde interpretou o “paranoid android” melancólico Marvin?

Leia Mais
Novo longa de Déa Ferraz estreia no festival Olhar de Cinema