Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

, um dos nomes mais conhecidos da cultura popular de Pernambuco, morreu nesse sábado (10), aos 80 anos. Ela estava internada após ter sofrido uma queda no último dia 10 de abril.

Ex-tapioqueira, Selma do Coco ficou famosa por sua gargalhada, energia de palco e por ter dado ao coco, ritmo tradicional pernambucano, um apelo pop até então inexistente. Com a música “Melô da Rolinha” estorou na boca do povo e chegou a se apresentar em programas de TV e shows no Brasil e exterior. Também transformou em hit “Moreninha do Dente de Ouro”, referência ao sorriso dourado.

Nascida em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, Selma Ferreira da Silva ficou famosa depois que passou a vender tapioca no Alto da Sé em Olinda. Sua simpatia logo chamou atenção de muita gente, incluindo nomes como Chico Science e Lia de Itamaracá. Ela trilhou um longo caminho antes do estrelato e militou por anos pela profissão de coquista, que exercia com orgulho Em 2005, tornou-se Patrimônio Vivo de Pernambuco, título de reconhecimento do Estado aos nomes importantes da nossa cultura popular.

Ao longo de 60 anos de carreira, gravou nove discos, um DVD e atuou em cinco filmes pernambucanos. Veja abaixo melhores momentos de Dona Selma. [Via JC]

https://www.youtube.com/watch?v=EI_BtgF26EU

Sem mais artigos