, projeto da artista Larissa Conforto, lança o clipe de “Pulmão”, música do disco Gratitrevas (Balaclava Records). O vídeo traz uma performance cheia de fluidez, mas também tensão.

Realizado em Portugal, país onde Larissa tem raízes ancestrais, o clipe foi dirigido por Marina Abadjieff, artista visual brasileira que está radicada em Lisboa e finalizado por André Morbach.

Filmado nas regiões do Alentejo e Vale do Tejo, em Portugal, “Pulmão” foi finalizado quase nove meses depois das filmagens. Agora, em meio a pandemia da Covid-19, a artista reflete sobre uma nova leitura para o vídeo: “Estamos cada vez mais sendo bombardeados com as piores notícias possíveis, e vai faltando energia para lidar com as complexidades da vida em isolamento. Vamos nos enchendo de conteúdo desesperado, e nos esvaziando de emoções que nutrem”, diz.

“São muitos furacões, muita ansiedade, muita instabilidade. Estávamos tão acostumados a viver com a voracidade de informações do mundo globalizado, que desaprendemos a respirar, acalmar, esvaziar. No meio do caos, é preciso redescobrir a simplicidade da vida e o valor das pequenas coisas, tal como a respiração. ‘A vida está no ruído’. É tempo de se reinventar e prestar atenção naquilo que há tempos deixamos de valorizar: um dia de sol, o céu de outono, a brisa do mar, um mergulho, pé na terra. É um outro tempo, o agora. Com menos ponteiros, e mais dilemas”, reflete Larissa.

Leia Mais
HQ coreana Grama conta drama de escrava sexual durante a Segunda Guerra Mundial