e lançam versão exclusiva de “Anunciação” – com single e clipe – em todas as plataformas digitais. O trabalho foi todo feito à distância por conta da pandemia, com cada integrante gravando o instrumento em separado e o próprio Alceu colocou a voz em casa.

“Anunciação” dá sequência ao projeto Valencianas em Casa, lançado em julho com o videoclipe de “Tomara”. A ideia é criar uma série de lançamentos seguindo o modelo caseiro: “O projeto surgiu da impossibilidade de realizarmos os concertos previstos para este ano em função da pandemia. São canções de Alceu Valença que falam de esperança num momento de superação para toda a sociedade, explica o maestro Rodrigo Toffolo.

Alceu Valença ganha versão em quadrinhos

André Valença e Celso Hartkopf publicaram uma nova HQ sobre a vida e obra de Alceu Valença, um dos mais importantes músicos pernambucanos. Colcha de Retalhos saiu na Continente de julho (já à venda), mas também está disponível para leitura online no site da revista. Entrevista com Alceu Valença: nunca me curvei à indústria da música A HQ traz uma conversa do autor sobre o disco Vivo! (1976), um dos registros mais icônicos do músico e que foi muito influenciado […]

Read more

“Compus ‘Anunciação’ em Olinda no início dos anos 80. Comecei a fazer a melodia na flauta e logo a letra veio inteira. Enquanto ‘Tomara’ fala de uma nação solidária, ‘Anunciação’ estende este desejo a todo o mundo”, diz Alceu, em e-mail enviado à imprensa.

Para anunciar os sinais de novos e melhores tempos, a arte brinca no quintal da tecnologia. No clipe, uma cidade em animação gráfica une Olinda e Ouro Preto na viagem virtual que passa por Recife, Belo Horizonte, São Paulo e Rio. Xilogravura e arte barroca abrigam cantor, maestro e músicos em diferentes janelas da mesma arquitetura sonora. O clipe tem direção e roteiro de Luiz Abreu e Rodrigo Toffolo, com ilustrações de Matheus Santa Cruz.

Leia Mais
Llari Gleiss lança “TARA” e anuncia disco produzido por Donatinho