Além da Lenda: primeira animação pernambucana estreia no cinema

O filme traz humor, muitas cores e contemporaneidade para as lendas clássicas do folclore brasileiro e estreia no dia 04 de agosto

Foto: Divulgação

Com a direção de Marília Mafé e Marcos França, o filme Além da Lenda chega aos cinemas no dia 04 de agosto como a primeira animação pernambucana a conquistar esse espaço. Com personagens clássicos do folclore brasileiro, a obra conta com linguagem lúdica e imagens coloridas para narrar uma história divertida à todo o público infantil. 

Originalmente, Além da Lenda era uma série televisiva de 13 episódios exibida em canais como a Globo NE e TV Brasil, tendo sido lançada no ano de 2018. 

Com um toque de inovação, as histórias fizeram sucesso com o lirismo, trazendo humor para os personagens e cenas, além de firmar as lendas e outros personagens em situações contemporâneas com que o público infantil se identifica.

“A responsabilidade aumenta muito quando você começa a trabalhar com um personagem tão caro e conhecido do público brasileiro quanto o Saci, por exemplo. Revisitamos algumas lendas mais antigas como a Cuca e o Curupira, o que nos levou a reforçar a pesquisa sobre o tema. Mas é importante frisar que todas as lendas que apresentamos tem um molho que traz o nosso tempero. Não conseguimos contar histórias que não fossem verdadeiras para gente”, contou o produtor executivo e roterista,  Ulisses Brandão.

Confira o trailer da animação: 

Leia Mais
Evento em celebração aos 30 anos do Manguebeat é adiado