Última edição da Feira Miolo(s), na Biblioteca Mario de Andrade, em SP. (Foto: Mayara Maluceli/Divulgação)

Posicionando-se também como espaço de aprendizado de diferentes aspectos da arte impressa, a Feira Miolo(s) promove nas próximas semanas, além das feiras em Olinda e em São Paulo, outros dois eventos: o Esquenta Miolo(s), que acontece, de 31 de outubro até 4 de novembro, na Biblioteca Mário de Andrade (São Paulo), e a edição virtual da feira, que será realizada através do Instagram, no dia 2 de novembro.

Propondo atividades de formação e reflexão, o Esquenta Miolo(s) conta com uma programação que inclui oficina de carimbo, com Bruna Ximenes; oficina de encadernação, com Julia Contreiras; conversa sobre o livro enquanto espaço expositivo, com Amir Brito Cadôr; visita guiada à exposição, com Gustavo Piqueira; e encontro de artistas da arte gráfica. Com vagas limitadas e gratuitas, as inscrições abrem em breve e serão anunciadas nas redes sociais do evento.

Já a Feira Miolo(s) virtual trará lives com 30 projetos – entre editoras, coletivos e artistas – de diversas partes do Brasil, que apresentam novidades e macetes para a criação de publicações. O evento é também uma oportunidade para conhecer um recorte significativo da produção contemporânea de arte gráfica no país.

Ainda nesta semana, a editora Lote 42, organizadora do evento, participa, junto com a Banca Tatuí, da segunda edição do Festival Mário de Andrade, evento que ocupa as ruas do centro de São Paulo com tendas de editoras em torno da Biblioteca Mário de Andrade. Contando também com programação cultural, o festival acontece neste sábado (22) e domingo (23). A banca e a editora ficarão instaladas na tenda 15, no número 165 da avenida São Luís.

Leia Mais
Festival de Cinema Italiano vai exibir 33 longas de forma presencial e online