Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

O ilustrador búlgaro é mais um artista confirmado na . Ele é responsável pela série Demolidor (Marvel Comics) entre 2001 a 2006, uma das melhores fases do personagem em anos, feito em colaboração com o roteirista Brian Michael Bendis e que venceu o Prêmio Eisner 2004. Em função da importância dessa fase na série Demolidor, seu nome figura nos agradecimentos da série de TV do personagem recém-lançada pela Netflix.

Vindo de uma formação clássica em artes plásticas, seu primeiro trabalho em quadrinhos aconteceu em 1991 na revista búlgara Godan. Em 1995, matriculou-se na escola de artes The Kubert School (antiga Joe Kubert School of Cartoon and Graphic Art), largando o curso no ano seguinte para ilustrar a HQ The Crow, de James O’Barr e, em seguida, a série Batman: No Man’s Land, da DC Comics. Suas obras incluem As 1001 Noites, Magic The Gathering e Alien vs. Predador.

Foto: Luigi Novi/Wikimedia Commons.

Foto: Luigi Novi/Wikimedia Commons.

Mais Demolidor

Falando no personagem, mais um autor ligado ao Demolidor foi confirmado pela CCXP: Mark Waid. O escritor é o atual nome à frente do título do Homem Sem Medo.

A CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias de evento, que terá início das vendas dos ingressos em junho.

Sem mais artigos