O anuncia que retornará em 2020 com o terceiro álbum There Is No Year, que será lançado em 17 de janeiro via Matador Records. A nova fase do grupo chega com o vídeo do primeiro single “Dispossession”.

Sob a direção dos produtores Randall Dunn (Sunn O)), Earth) e Ben Greenberg (Zs, Uniform, como destaque na terceira temporada de Twin Peaks), There Is No Year é um R&B pós-punk voltado para o futuro de Atlanta, onde eles começaram; a paisagens sonoras industriais da era 4AD de Scott Walker ou do período de Iggy e Bowie em Berlim.

O álbum foi gravado no ano passado pelos amigos de infância e nativos de Atlanta, Franklin James Fisher, Ryan Mahan e Lee Tesche, além do baterista Matt Tong, de Nova York, e produzido por Randall Dunn e Ben Greenberg.

Sobre o disco, o multi-instrumentista Ryan Mahan disse o seguinte: “O espectro da expropriação está assombrando todos nós. Em todo o mundo, o mundo imperial reprime as histórias que sustentam nosso passado, presentes e futuros. As letras de Franklin ao longo de ‘Dispossession’ e nosso novo disco, There are No Year, como um romance gótico neo-sulista com um tom anti-opressão, testemunham esse horror moderno e relatam as várias maneiras pelas quais todos, através da vida, enfrentamos e resistimos a seus ataques persistentes.”

Sem mais artigos