A quadrinista lança campanha de financiamento coletivo para publicar sua nova história em quadrinhos, Fogo Fato. A obra é uma história de ficção científica e fantasia urbana sobre o amor e a exclusão na cidade.

“Comecei a escrever FOGO FATO em 2016, com a vontade de abordar conflitos atuais, como a exclusão social e a mobilidade urbana, na perspectiva da ficção científica e da fantasia. Minhas referências eram o cyberpunk feminista, o realismo mágico e principalmente o passado e presente brasileiros, temas que sempre me apaixonaram. Foi difícil realizar um projeto longo como esse, apesar de toda a paixão”, apresenta a quadrinista.

Segundo Aline o projeto de 78 páginas desenhadas em nanquim demorou mais tempo para ser executada. “Os trabalhos remunerados iam sendo priorizados, os meses se passando, e a cada convulsão política do país eu tinha certeza de que minha distopia se tornaria desatualizada. Longe de mim me considerar atualizada no Brasil de 2019, em que o ritmo das desilusões é veloz”, explica. “A hq fala das diversas formas de existir e amar em contextos de exclusão e violência. É uma história fantástica sobre a realidade de sobreviver juntos, apesar das opressões que afetam nossas subjetividades e limitam nosso poder de atuação”, explica Aline.

A impressão do livro será financiada coletivamente através da plataforma Catarse. Entre 4/10 e 10/11, será possível apoiar a campanha com valores a partir de R$15, em troca de recompensas como postais, artes originais e o próprio livro em versão digital e impressa.

Sem mais artigos