Andrucha Waddington assume direção de “Dona Vitória” após morte de Breno Silveira

Longa marca o retorno de Fernanda Montenegro como protagonista de um longa

Andrucha Waddington será o novo diretor. (Foto: João Cotta/Reprodução Instagram).

Andrucha Waddington irá assumir a direção de Dona Vitória após a morte de Breno Silveira, vítima de um infarto durante a produção do longa, no interior de Pernambuco, em maio deste ano. A produtora Conspiração Filmes confirmou o nome de Waddington, que é sócio da empresa.

O longa é protagonizado por Fernanda Montenegro, que é sogra de Waddington. “Dona Vitória vive! O último longa que Breno Silveira começou a filmar será finalizado com direção de Andrucha Waddington, amigo de longa data de Breno, que pretende manter a maioria das decisões artísticas propostas por Breno antes do seu falecimento.”, disse a produtora em sua página no Instagram.

“Antes de encantar o Brasil com #2FilhosdeFrancisco, seu primeiro trabalho como diretor, Breno e Andrucha formaram uma das maiores duplas de Diretor e Diretor de fotografia do país no início dos anos 2000”, diz o post da Conspiração. “Juntos, eles criaram visuais para inúmeros clipes, publicidades e quatro longas-metragens, entre eles #EuTuEles, premiado em Cannes.”

Dona Vitória conta a história de uma aposentada alagoana que desmontou uma quadrilha carioca de traficantes a partir de filmagens feitos em seu apartamento em Copacabana. O longa marca o retorno de Fernanda Montenegro, única atriz brasileira indicada ao Oscar por Central do Brasil, como protagonista de um longa.

Leia Mais
Banda Mundhumano lança o disco Os Deuses Que Dançam exaltando a cultura e a música preta