O Menino e o Mundo de Alê Abreu. Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

A animação brasileira O Menino E O Mundo venceu o Festival de Annecy, na França, o mais importante do mundo no gênero. O resultado foi divulgado neste sábado (14).

O filme dirigido por Alê Abreu venceu o Crystal Awards, prêmio principal do festival, que chegou este ano à 38ª edição. Segundo a Variety, o longa já teve os direitos negociados para ser exibido em circuito comercial nos EUA.

Com o prêmio no Annecy, o filme se torna um dos favoritos para vencer o Oscar de melhor animação em 2015. Além de O Menino e o Mundo, este aano outros dois brasileiros participaram do festival em mostras especiais, Até Que A Sbórnia nos Separe, de Otto Guerra e Ennio Torresan Júnior e Luz, Anima, Ação, de Eduardo Calvet.

Este ano, o festival de Annecy teve representantes de 73 países.

O Brasil está ganhando bastante destaque na animação. Em 2013, outro longa brasileiro venceu o melhor filme em Annecy, Uma História de Amor e Fúria, de Luis Bolognesi. Até então nenhum brasileiro tinha conseguido o feito.

O Menino E O Mundo conta a história de um menino que parte em busca do pai que abandonou a família no campo para trabalhar num lugar distante. O filme fala de privação/prosperidade e conta de maneira singela as dificuldades impostas pela dura realidade social.

Leia Mais
Fernando Meirelles, criador de Cidade de Deus será homenageado na CCXP 2022