O curta "Drifters", de Ethan Clarke, vencedor do prêmio de Melhor Curta em 2013. (Divulgação).
O curta “Drifters”, de Ethan Clarke, vencedor do prêmio de Melhor Curta em 2013. (Divulgação).

O Animage, o Festival Internacional de Animação de Pernambuco abriu inscrições para sua mostra competitiva até 21 de julho.

O Festival acontecerá no período de 19 a 27 de setembro de 2014, no Recife. O evento terá mostra competitiva e não competitiva de filmes de animação, nacionais e internacionais, além de sessões especiais, exposição, e oficinas específicas de animação para iniciantes e profissionais, além de premiação.

Realizadores de qualquer estado ou país podem inscrever seus filmes através do site oficial até o dia 21 de julho. Só serão aceitos filmes realizados a partir de 2013, que contemplem técnicas de animação e com duração máxima de 30 minutos.

A mostra competitiva tem premiação em dinheiro para os melhores filmes selecionados nas categorias “Melhor Curta-Metragem”, “Melhor Curta Infantil”, “Melhor Curta Brasileiro” e “Prêmio do Público”. Além da premiação em dinheiro, serão distribuídos troféus nas categorias Direção, Roteiro, Direção de Arte, Técnica e Som.

Este ano o festival acontece de 15 à 27 de setembro e ocupa salas do Cinema da Fundação, no Derby; Centro Cultural Correios e Caixa Cultural Recife, no Bairro do Recife; Cinema São Luiz, na Boa Vista; Parque Dona Lindu, em Boa Viagem; Alto José do Pinho; e a Praça do Carmo, em Olinda.

Leia Mais
Eu Curto, Tu Curtes, Ele, O Curta #3: Chico Lacerda e Carla Francine