Anitta faz história no VMA com show e prêmio de melhor clipe latino

Cantora subiu ao palco para apresentar o hit "Envolver" e emendou um remix de funk. "É a primeira vez que o Brasil está aqui".

Anitta subiu ao palco para receber o prêmio por "Envolver" (Foto: Theo Wargo/Getty Images para MTV/Paramount Global).

Anitta fez história no VMA, tradicional premiação da MTV, com um show em que uniu funk e pop e também com o prêmio inédito de melhor clipe latino por “Envolver”. A cerimônia aconteceu em Nova Jersey, nos EUA neste domingo (28).

A cantora iniciou sua apresentação com a performance de “Envolver”, seu hit que chegou à marca história de primeiro lugar no Top Global do Spotify e que também a levou à disputada parada Hot 100 da Billboard. Em seguida ela dançou ao som de um remix de outros hits seus como “Vai Malandra” e o mais recente “Lobby”, com Missy Elliott.

A noite trouxe ainda o prêmio de melhor clipe latino para “Envolver”, o que fez Anitta se tornar a primeira brasileira a ganhar um troféu no VMA na história. Ela disputou o prêmio com Bad Bunny, Becky G e Karol G, Farruko e J Balvin e Skrillex.

A primeira vez que uma artista brasileira subiu ao palco do VMA. (Foto: Theo Wargo/Getty Images para MTV/Paramount Global).

“Meu Deus. Eu não estava esperando, acho que vou chorar. Eu apenas quero dizer para quem não sabe que essa é a primeira vez que o Brasil está aqui. É a primeira vez que meu Brasil está recebendo um prêmio como esse. Quero receber minha família e amigos. Eu apresentei [no show] um ritmo [o funk] que por muitos anos foi considerado um crime. Eu fui criada na favela e por muitos anos não imaginamos que isso seria possível”, disse Anitta no discurso de agradecimento.

Leia Mais
ELON faz primeira turnê pelo Sudeste junto a Helinho Medeiros