A antologia Be Gay, Do Comics reúne diversas HQs publicadas no site norte-americano com histórias relacionadas ao universo queer e LGBTI+. A organização é de Matt Lubchansky, Sarah Mirk e Eleri Harris.

De uma cidade separatista queer à história de um judeu gay antinazista passando por uma festa de saída do armário, o livro reúne diferentes experiências relacionadas à vivência LGBTI+. Há HQs de tom mais confessional, mas também sátiras sociais, histórias sobre resiliência e orgulho e bastante humor.

Leia Mais
Reportagem: A HQ é queer
Série HQs do Orgulho: artistas LGBTI+ indicam obras

Mais de 30 quadrinistas participam dessa antologia, entre eles Hazel Newlevant, Joey Alison Sayers, Maia Kobabe, Matt Lubchansky, Breena Nuñez, Sasha Velour, Shing Yin Khor, Levi Hastings, Mady G, Bianca Xunise, Kazimir Lee, e muito mais.

O The Nib é um site independente de HQs online que reúne trabalhos de todo o mundo. O foco da publicação é o jornalismo em quadrinhos, mas também há espaço para diferentes gêneros. Eles também lançam antologias impressas com histórias publicadas na web, como essa sobre a prisão de Guantánamo.

Leia Mais
HQ Mamãe Está Com Câncer, de Brian Fries, aborda a difícil convivência com a doença