Divulgação.
Divulgação.
Divulgação.

O documentário português Cavalo Dinheiro, que teve sua exibição cancelada nessa segunda (4), será exibido nesta quinta (7), no Cine PE.

O documentário será projetado dentro da Mostra Competitiva de Longas-Metragens. Segundo a organização do festival, a cópia do filme em DCP, enviada da Argentina, chegou a São Paulo ontem. “Como o motivo que inviabilizou a projeção na data programada foi o grande atraso na entrega da cópia, agora será possível encaixá-lo na grade do festival e exibi-lo pela primeira vez no Brasil. Estamos aliviados e felizes”, explicou a diretora do Cine PE, Sandra Bertini.

A programação original desta quinta-feira (7), portanto, será mantida, com dois curtas-metragens e um longa-metragem em ficção. O filme Cavalo Dinheiro, com direção de Pedro Costa (Juventude em Marcha, As Pontes de Seravejo), será exibido após o filme O Amuleto, de Jefferson Dé. A exibição do primeiro curta-metragem da noite será às 19h.

O filme estreou no Festival de Locarno, na Suíça, em agosto do ano passado, onde Pedro Costa levou o prêmio de melhor diretor e foi visto também em 2014 no Festival de Cinema de Vanguarda, em Atenas, na Grécia, premiado como melhor filme.

Leia Mais
Perlimps, nova animação de Alê Abreu, será exibida no Festival de Annecy