O disco se chamará apenas Disco e sairá online ao longo do ano (Divulgação)

O disco se chamará apenas Disco e sairá online ao longo do ano (Divulgação)

Arnaldo Antunes lança novo disco este ano e vem com um reforço de nomes da nova geração tanto na composição como na gravação. E mais: algumas faixas do disco serão disponibilizadas online, uma faixa por mês como uma série. Dois singles já saíram, “Muito Muito Pouco”, “Dizem (Quem Me Dera)”. Nesta segunda (5), Antunes soltou a terceira “Ela É Tarja Preta”.

Estão presentes no disco Curumin, Felipe Cordeiro e Marcelo Jeneci, todos da nova geração de nomes da pop brasileira. Chamado apenas de Disco, o álbum vem sendo divulgado em um projeto online com um hotsite, bastidores de gravação e um esquema de divulgação prioritariamente pela internet.

https://soundcloud.com/antunes_arnaldo/ela-e-tarja-preta/s-rkZID

No site oficial, Antunes disse que a ideia do disco surgiu durante a turnê de seu Acústico MTV (2012). Ele queria compor e gravar, mas não queria interromper os shows. “Por que não ir também mostrando o disco aos poucos, já que os meios de veiculação digital permitem, e até mesmo propiciam isso? Poderia ir tendo um retorno interativo do público durante a feitura do próprio trabalho”, escreveu o cantor. A ideia é levar a uma reflexão sobre a cultura do disco nos dias de hoje (o que seria um disco, propriamente dito?).

https://soundcloud.com/antunes_arnaldo/dizem-quem-me-dera

As novas faixas virão sempre na primeira segunda-feira de cada vez, acompanhadas de vídeos e making-ofs. O disco inteiro será conhecido em outubro.

https://soundcloud.com/antunes_arnaldo/muito-muito-pouco

Correção: Não será o disco todo que será disponibilizado através de singles online uma vez por mês, mas sim uma parte dele. Em outubro, o álbum será lançado com mais músicas inéditas.

Sem mais artigos