Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

A “verdade ainda está lá fora” no que diz respeito ao Arquivo X, uma das séries de ficção científica de maior sucesso de todos os tempos. A Fox pode trazer o seriado de volta à TV em um futuro próximo.

O vice-presidente da Fox, Gary Newman, confirmou a informação de que o criador Chris Carter e os protagonistas David Duchovny e Gillian Anderson iniciaram conversas para um “reboot” da série. “É verdade que iniciamos conversas sobre Arquivo X. Temos esperança de trazer [a série] de volta em algum momento”, disse Newman ao InsideTV.

Um dos maiores empecilhos diz respeito aos compromissos de Anderson e Duchovny. Ela está envolvida na série Hannibal e ele vai estrear um novo seriado Aquarius, na NBC. “Estamos confiantes, mas é difícil. Os atores são muito ocupados”.

Arquivo X teve nove temporadas entre 1993 e 2002 e se tornou uma febre mundial. Aqui no Brasil seus episódios passavam na TV Record e na Fox. A série teve ainda dois longas, um em 1998 bastante elogiado e sucesso de público, e um feito dez anos depois com péssima atuação nas bilheterias e críticas negativas. Agora, depois que um terceiro filme foi descartado, um retorno à TV parece mais lógico – e seguro.

Arquivo X está disponível na Netflix e no Clarovídeo, para streaming.

https://www.youtube.com/watch?v=rbBX6aEzEz8

Leia Mais
Série adaptada de Torto Arado terá três temporadas na HBO Max