Foto: Divulgação/Rec-Beat.
Foto: Divulgação/Rec-Beat.

é mais uma atração confirmada no este ano. Nome importante da vanguarda paulista nos anos 1980, ele chega ao do Recife com um show especial chamado “O Neurótico e as Histéricas”, onde é acompanhado por quatro mulheres instrumentistas.

Leia Mais
Bruno Souto é um dos destaques do Rec-Beat
Nação Zumbi confirmado no Carnaval do Recife

“O Neurótico e as Histéricas” traz uma pegada mais pop e leve que os projetos anteriores de Arrigo Barnabé, agora cheio de referências da música folk. O show, que já circulou por algumas casas de show em São Paulo, ganha seu primeiro grande público no Carnaval. A pegada é bem cênica, com as instrumentistas também atuando como performers.

O trabalho ficou batizado com o nome da música que apresenta o personagem, “Pô, Amar é Importante”, feita em parceria com Tetê Espíndola nos anos 1980. Hermelino Neder, o autor da faixa, é um nome menos exposto da Vanguarda Paulista, que além de Arrigo Barnabé, foi um movimento formado por artistas como Itamar Assumpção e Luiz Tati.

Além de Barnabé, se apresentam no Rec Beat este ano Bruno Souto, Guadalupe Plata e Max Capote. O festival acontece no Carnaval, dias 2 a 4 de março, no Paço Alfândega, no Recife Antigo. Os shows são de graça, na rua.

Leia Mais
Daniel Peixoto e Getúlio Abelha recriam “La Isla Bonita”, de Madonna