Art-book de Frank Frazetta chega ao Brasil

O livro, que sai pela Figura, está nos últimos dias de sua campanha de financiamento coletivo

Foto: Divulgação.

O art-book de Frank Frazetta (1928 – 2010), um dos artistas visuais mais cultuados da cultura pop, ganha edição no Brasil pela Figura. O livro está nos últimos dias de sua campanha de financiamento coletivo, que encerra no próximo dia 14/05.

Pinturas fantásticas de Frazetta, escrito por J. David Spurlock, é a mais recente compilação das obras do artista. Lançado há poucos meses nos Estados Unidos, o livro chegará ao Brasil através do selo Figura Ilustra, com design gráfico exclusivo para a edição nacional.

A sua arte de fantasia, repleta de monstros, cenas de batalhas e cavaleiros medievais influenciou o cinema, os quadrinhos e os jogos de RPG. O autor ilustrou diversas capas de livros, como as edições de Conan, de Robert E. Howard nos anos 1960, além de capas de bandas como Nazareth e Molly Hatchet.

Pinturas fantásticas de Frazetta traz cerca de 200 imagens, entre telas a óleo junto aos esboços das obras, desenhos a nanquim, fotos, textos biográficos, comentários e curiosidades sobre as artes apresentadas no livro.

Leia Mais
CCXP Awards anuncia lista de indicados e abre votação da sua primeira edição