O art-book de (1928 – 2010), um dos artistas visuais mais cultuados da cultura pop, ganha edição no Brasil pela Figura. O livro está nos últimos dias de sua campanha de financiamento coletivo, que encerra no próximo dia 14/05.

Pinturas fantásticas de Frazetta, escrito por , é a mais recente compilação das obras do artista. Lançado há poucos meses nos Estados Unidos, o livro chegará ao Brasil através do selo Figura Ilustra, com design gráfico exclusivo para a edição nacional.

Somos todos latinos

Por Dandara Palankof, Paulo Floro e Carol AlmeidaTradução de Sergio Costa Floro A principios de la década de 2000, Brasil comenzó a experimentar una nueva efervescencia en la publicación de cómics – y eventualmente, también una renovada fertilidad en la producción autoral brasileña. Además de los títulos tradicionales de superhéroes, los quioscos estaban repletos de manga. Fue también el momento en que las pequeñas editoriales se encargaron de devolver a las tiendas de cómics – entonces en número creciente – […]

Read more

A sua arte de fantasia, repleta de monstros, cenas de batalhas e cavaleiros medievais influenciou o cinema, os quadrinhos e os jogos de RPG. O autor ilustrou diversas capas de livros, como as edições de Conan, de Robert E. Howard nos anos 1960, além de capas de bandas como Nazareth e Molly Hatchet.

Pinturas fantásticas de Frazetta traz cerca de 200 imagens, entre telas a óleo junto aos esboços das obras, desenhos a nanquim, fotos, textos biográficos, comentários e curiosidades sobre as artes apresentadas no livro.

Leia mais sobre quadrinhos em nosso site na página O Grito! Quadrinhos
Os melhores quadrinhos de 2020

Leia Mais
Série clássica dos X-Men, por Stan Lee e Jack Kirby, em nova coleção (e outros lançamentos Marvel pela Panini)