Artistas homenageiam Gal Costa no Rock the Mountain

Em tributo à amiga, Gilberto Gil cantou "Esotérico"; Lulu Santos também prestou homenagem com a canção "Lua de Mel"

Gilberto Gil se apresentou no sábado (12). (Foto: Reginaldo Teixeira/Divulgação).

Com shows de artistas como Gilberto Gil, Lulu Santos, Gloria Groove, Gilsons, Baco Exu do Blues e Mallu Magalhães, o segundo e último fim de semana da sétima edição do festival Rock the Mountain foi fortemente marcado pela comoção da despedida à eterna rainha Gal Costa, morta na última quarta (9).

No sábado (12) e domingo (13) de programação, vários dos artistas que subiram ao palco do evento, no Parque de Exposições, em Itaipava, prestaram homenagens à cantora.

Em tributo à amiga, Gilberto Gil cantou, ao lado da neta Flor Gil, a canção “Esotérico”. “Minha irmãzinha se foi, mas ficou conosco. Minha gaúcha querida ficará sempre no nosso coração, mente, nos sentimentos mais profundos da sensibilidade. Vou cantar uma música que fiz pra ela e Maria Bethânia cantarem juntas quando fizemos os Doces Bárbaros”, anunciou. Durante a música, uma foto de Gal com Gil foi projetada no palco.

Lulu Santos também prestou sua homenagem ao cantar “Lua de Mel”. “A maior voz que esse país já viu, Gal Costa! Meu nome é Gal”, declarou. O trio Gilsons também dedicou o show à cantora, agradecendo o apoio que Gal sempre deu a eles.

Leia Mais
Janeiro de Grandes Espetáculos apresenta a peça Në rope – A fertilidade da nossa origem, dialogando sobre o extermínio e luta dos povos originários