Arte de Miguel dos Santos / Divulgação.
Arte de Miguel dos Santos / Divulgação.
Arte de Miguel dos Santos / Divulgação.

Uma homenagem a Van Gogh marca a inauguração da Barte Galeria, em Casa Forte, no Recife. 15 artistas pernambucanos foram convidados para trazer trabalhos autorais com inspiração no pintor holandês.

O projeto que marca a abertura da Barte, intitulado “Van Gogh passou por aqui…”, reúne obras de vários artistas pernambucanos e faz parte da celebração mundial dos 125 anos da morte do pintor holandês. Cada um dos 15 artistas convidados, a partir de linguagem própria e trabalhos originais, irá registrar o que representa, em sua visão, a grande herança cultural legada por Van Gogh. Entre os nomes, Heraclio Silva, Roberto Ploeg, Carmen Gebaile, Lucia Helena e Eduardo Araújo. “Beth já trabalha há tantos anos, eu acredito que é um bom sinal ela estar abrindo a galeria para o mercado de arte, que está um pouco necessitado de galerias”, explica Eduardo.

Sob o comando de Beth Araruna e Brenda Carneiro, a Barte Galeria e Escritório de Arte foi inaugurada no dia 9 de junho. Além de espaços para exposições, o local, no bairro de Casa Forte, vai oferecer consultoria para empresas, arquitetos e decoradores, orientando a formação de novos colecionadores e garimpando oportunidades de mercado para artistas brasileiros.

Leia Mais
Projeto NÓS destaca arte feita em comunidades periféricas, quilombolas e indígenas