Rafa Mattos e Pedro Melo mostrarão arte urbana brasileira na Europa. (Divulgação).
Rafa Mattos e Pedro Melo mostrarão arte urbana brasileira na Europa. (Divulgação).
Rafa Mattos e Pedro Melo mostrarão arte urbana brasileira na Europa. (Divulgação).

Os artistas plásticos Rafa Mattos e Pedro Melo participam da exposição Brazilian Art For Your Heart And Your Eyes que começa nesta sexta (22) e vai até o dia 24 de agosto, em Berlim.

A exposição é resultado de uma parceria entre a agência pernambucana Art4People e o Ateliê Alemão Aviatrix. Os artistas levarão obras inéditas para serem expostas na capital alemã.

Rafa Mattos ficou conhecido do público pernambucano após realizar intervenções pela ruas do Recife. Seu mais conhecido projeto é o “Plante Amor Colha O Bem”, marcado pelo desenho de um regador com um coração. “Essa exposição é um marco na minha carreira como artista. É como realizar um sonho que nem mesmo havia sonhado. Tenho certeza de que minha vida mudará após essa experiência. Tenho vivido um dia após o outro, e cada novo dia tem sido ainda melhor”, disse, por email.

As obras levadas por Rafa Mattos para Berlim terão mais uma vez o amor como tema central. “Elas falam sobre reflexão, revolução e atitude, tudo pelo ponto de vista do amor. Levarei peças de diversas técnicas e tamanhos; colagens, stencil, grafitti, caligrafias”, explica.

Já Pedro Melo está indo para a Europa pela segunda vez. Na sua primeira passagem chamou a atenção pelo projeto “Por Um Quadro”, em que trocava quadros feitos em madeira por transporte e alimentação. “Acredito que essa experiência será diferente. É minha primeira exposição lá fora. Um passo importante na minha carreira”, conta.

Além da mostra, a dupla realizará uma intervenção nas paredes do Ateliê alemão, pintando um mural com a participação de crianças. O circuito conta ainda com paradas nas cidades de Lisboa e Londres, antes de chegarem em Berlim.

Leia Mais
Exposição Mátria de Clara Nogueira reflete sobre o papel do trabalho doméstico