Atriz Bete Mendes é homenageada no Festival de Cinema de Vitória

O Festival vai acontecer entre os dias o dia 19 e 24 de setembro

Bete Mendes/ Foto: Selmy Yassuda

Em sua 29º edição, o Festival de Cinema de Vitória escolheu a atriz Bete Mendes como homenageada nacional do grande evento pela sua presença marcante nos cenários das artes cênicas e do audiovisual. O festival vai acontecer presencialmente do dia 19 até 24 de setembro.

A atriz receberá na ocasião o Troféu Vitória e um caderno biográfico que documenta a sua trajetória como profissional. “É uma grande satisfação para o nosso evento realizar esse trabalho documental sobre figuras tão importantes da cultura brasileira. Bete Mendes é a personificação do talento e da resistência, tão característicos da produção cultural brasileira”, pontuou a diretora do festival, Lucia Caus.

Mendes começou sua carreira no ano de 1968, na peça “A Cozinha”, de Arnold Wesker e logo depois, estrelou na televisão com o seu papel de Renata na novela Beto Rockfeller, uma das mais importantes e expressivas produções nacionais, onde foi aclamada pelos espectadores graças a todo o seu talento.

Anos depois, a atriz segui sua carreira na TV Globo, onde atuou em novelas marcantes da dramaturgia brasileira, como Tieta, O Rei do Gado e América, além das minisséries Anos Rebeldes e A Casa das Sete Mulheres.

Além de atriz, Bete atuou na luta contra a ditadura militar e foi uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores (PT), pelo qual se elegeu em alguns cargos políticos durante os anos.

Leia Mais
Festival FALA! debate meios de comunicação independente e lança edital de fomento