O Baile da Macuca, um dos mais tradicionais do período carnavalesco em Pernambuco, divulgou sua programação completa. Será no Catamaran, bairro de São José, no dia 25 de janeiro, a partir das 19h, com shows de Chico César, Orquestra do Maestro Oséas com a cantora Lu Maciel, DJ Patricktor4 e Francisco, El Hombre.

Além dos shows na prévia, o Boi da Macuca, que deu origem ao baile carnavalesco, fará os tradicionais cortejos. O primeiro será realizado durante a semana pré-carnaval, no sábado, dia 15 de fevereiro, na Sede da Pitombeira. O segundo desfile está marcado para agitar a segunda-feira de Carnaval, no dia 24 de fevereiro, no mesmo local.

O famoso cortejo do Boi da Macuca pelas ruas de Olinda é realizado, ininterruptamente, desde 1989, quando foi fundada a entidade cultural. Durante o São João, a festa acontece em Correntes, com arraial e cortejo pela área rural do município pernambucano.

Os ingressos para o Baile da Macuca 2020 estão à venda no Sympla e nas lojas Avesso (Graças) e Estação 4 Cantos (Olinda).

O Núcleo de Apoio à Criança com Câncer – NACC foi a instituição escolhida para receber os alimentos arrecadados com as vendas dos ingressos sociais para o Baile da Macuca 2020. O NACC – O Núcleo de Apoio à Criança com Câncer, que em 2020 completa 35 anos, tem como missão oferecer suporte aos serviços de oncologia pediátrica do Recife, através do apoio às crianças carentes em tratamento na cidade e seus familiares.

Leia Mais
POC Con, celebração LGBTI+ nas HQs, abre inscrições de artistas para segunda edição