Baile do Menino Deus volta a ser encenado ao ar livre no Marco Zero do Recife

A peça, que é tradição no calendário natalino de Pernambuco, será apresentada nos dias 23, 24 e 25 de dezembro

Em suas edições presenciais, o espetáculo costuma reunir mais de 70 mil pessoas nas noites de Natal no Recife, sendo parte do calendário de eventos do estado de Pernambuco. (Foto: Hans Manteufell/Divulgação).

Depois de dois anos de experiências cinematográficas, com exibições na TV aberta e nas plataformas digitais, o Baile do Menino Deus – uma brincadeira de Natal retoma o formato de espetáculo de rua, voltando a ocupar o Marco Zero do Recife. Dirigida por Ronaldo Correia de Brito e produzida por Carla Valença, a peça será apresentada nos dias 23, 24 e 25 de dezembro, sempre às 20h, com acesso aberto a todos os públicos.

O espetáculo, que conta a história do nascimento de Jesus Cristo a partir das tradições de festas e representações teatrais do ciclo natalino no Brasil, chega este ano à sua 19ª edição com algumas novidades. “Para esse retorno, muita coisa foi mudada na cenografia, figurinos e adereços. Permaneceram o texto original com acréscimos, a música original de Antônio Madureira com arranjos novos e composições novas. A dramaturgia e a encenação são inteiramente novas”, revela o diretor, que também assina o texto ao lado de Assis Lima.

Neste ano, a premiada diretora de teatro Cibele Forjaz participa como encenadora convidada. Já no elenco, novas vozes se somam como os músicos e cantores pernambucanos Lucas dos Prazeres, Bela Maria, Adiel Luna e ainda o mineiro Maurício Tizumba como convidado especial. Como participantes do musical, nomes já conhecidos da cena pernambucana, como Silvério Pessoa, Isadora Melo, Carlos Filho, Márcio Fecher e Arilson Lopes, e Sóstenes Vidal, que interpreta o Mateus há 19 anos.

SERVIÇO:
Baile do Menino Deus – uma brincadeira de Natal
Datas: de 23 a 25 de dezembro de 2022
Horário: sempre às 20h
Local: Praça do Marco Zero do Recife – Recife Antigo – Recife / PE
Acesso gratuito
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos
Acessibilidade: Cadeirante, Audiodescrição e Intérprete em Libras

Leia Mais
Espetáculo ao ar livre de Mozart Santos projeta textos dos poetas pernambucanos João Cabral de Melo Neto e Miró da Muribeca no Recife