Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Balada Literária, evento idealizado pelo escritor pernambucano Marcelino Freire e que acontece todos os anos em São Paulo, chega ao Recife. É uma mistura de sarau e talk show. O evento se orgulha de não contar com financiamentos ou patrocínios oficiais é totalmente de graça. Já passaram por lá Adriana Calcanhotto, Caetano Veloso, Chico César, Lygia Fagundes Telles, Luiz Fernando Veríssimo e Ronaldo Correia de Brito. Em 2013, o homenageado será o cartunista Laerte.

Recife recebe nesta semana a “Pré-Balada”, uma espécie de aperitivo do evento literário paulista. O evento é parte da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que começa esta semana, e acontece nesta quinta (3), no Teatro Arraial, na Rua da Aurora, às 19h. Já a Bienal inicia no mesmo dia, no Centro de Convenções, em Olinda.

Participam da edição do Recife, Allan Jonnes, poera de Aracaju-SE; o ator Gero Camilo; o compositor e poeta Maca (Nelson Maca); Helder Santos (escritor e desenhista), Ícaro Tenório (poeta e performer) e Vertin Moura (cantor e músico).

Leia Mais
Cepe Editora lança e-book gratuito para comemorar os 80 anos de Caetano Veloso