O apresenta mais uma edição do , desta vez em formato virtual por conta da pandemia do novo coronavírus.

Realizado pela primeira vez em ambiente virtual, o evento chega à sua quinta edição neste sábado (19). Com o tema Olhares Femininos, a mostra selecionou 20 autoras mulheres, de todas as regiões do Brasil, que terão os seus quadrinhos disponíveis para leitura, durante 30 dias, no site da Instituição.

Dessa vez, a curadoria do núcleo de Audiovisual e Literatura optou por selecionar apenas artistas mulheres, visando dar mais visibilidade ao trabalho das quadrinistas brasileiras. Ao todo, foram selecionadas 20 autoras de todas as regiões do Brasil, com estilos e temáticas diversos em seus trabalhos. Apresentando o tema Olhares Femininos, a mostra online traz um recorte do que se produz em quadrinhos atualmente, em especial no meio independente.

As quadrinistas que têm seus trabalhos expostos no site são: Alice Pereira, Ana Paloma Silva, Bennê Oliveira, Blenda Furtado, Bruna Bandeira, Carol Ito, Cátia Ana, Diana Salu, Fefê Torquato, Leta, Lila Cruz, Majane Silveira, Marília Marz, Partes, Rebeca Prado, Renata Nolasco, Ty Silva, Talessak, Ing Lee e Ju Loyola; as duas últimas são artistas surdas.

As HQs ficam hospedadas no site por 30 dias, sendo publicadas em 2 lotes com 10 autoras cada: o primeiro fica disponível no site a partir de 19 de setembro, até 12h de 19 de outubro e o segundo lote fica disponível a partir de 26 de setembro, até 12h de 26 de outubro. Mais detalhes no site.

Leia Mais
Fernando Grecco anuncia novo disco e esquenta estreia com videoclipe da inédita “Canto”