Banda Caramelows lança a primeira parte do álbum de estreia

Viralata conta com as colaborações de André Abujamra, Deep Leaks, Estela Paixão, Jota Pê, Joyce Alane, LUIZGA e Renata Éssis

Caramelows por Leila Penteado. (Divulgação).

A banda Caramelows lança a primeira parte de Viralata, primeiro álbum solo após a parceria com a cantora Liniker. O trabalho de estreia vem com seis faixas que contam com as colaborações de artistas como André Abujamra, Deep Leaks, Estela Paixão, Jota Pê, Joyce Alane, LUIZGA e Renata Éssis. Neste novo formato, a banda de world music do interior de São Paulo mistura música instrumental, soul e experimental.

Um dos destaques desta primeira parte é a inédita “Concha”, feat com a pernambucana Joyce Alane. A canção traz um groove soul lento, uma melodia que lembra as raízes da cantora em um rock classudo. “Fuja, Melow!” part. Deep Leaks, “Criatura”, “Pindorama” part. LUIZGA e Estela Paixão, “20 Centavos” e “Vita D” part. André Abujamra completam o repertório. O grande fio condutor do trabalho são as conexões periféricas. 

O disco é dividido em duas partes. A segunda será lançada em novembro. A Caramelows é Péricles Zuanon (bateria), Eder Araújo (sax e flauta), Marja Lenski (percussão), Fernando “TRZ” Falcoski (teclas), Rafael Barone (baixo) e Wiliam Zaharanszki (guitarra). A produção musical é do próprio Rafael Barone, com todos os demais integrantes assinando como co-produtores.

Capa do álbum. (Divulgação).
Leia Mais
Morre Gal Costa, uma das maiores vozes da música brasileira, aos 77