Banda realiza turnê do disco de estreia (Foto: Estúdio California).
Banda realiza turnê do disco de estreia (Foto: Estúdio California).
Banda indie faz parte da cena que está renovando o samba (Foto: Estúdio California).

O grupo brasiliense de samba Adora-Roda faz três shows no Recife entre os dias 09 e 11 de maio, pela turnê Roda Circula, que divulga o álbum Mensageiros do Samba.

O primeiro show acontece no dia 09 de maio (sexta-feira), no Sétima Arte Bar. No dia 10 (sábado), os brasilienses se apresentam na Galeria do Ritmo pelo Projeto “Sambistas Reunidos”. Na ocasião, dividem o palco com o Grupo Terra e o Grupo Raízes. A passagem por Recife se encerra no dia 11 (domingo) com o projeto Go! De Samba, que ainda recebe o grupo Original Bamba Style e outros convidados da cena local.

O disco Mensageiros do Samba reúne 13 faixas, sendo oito composições autorais e outras cinco de mestres do gênero – Monarco e Carlos Elias da Portela, Nelson Cavaquinho, João da Baiana, Riachão e Sergio Magalhães. O grupo independente Adora-Roda é formado por Breno Alves (pandeiro e voz), Guto Martins (percussão), Kadu Nascimento (tantan, surdo e voz), Tito Silva (cavaco e voz), Vinícius de Oliveira (banjo e voz) e Vinícius Magalhães (violão 7 cordas).

O grupo nasceu em 2007 e é hoje um dos nomes da cena independente responsáveis por renovar o samba. Os ingressos para o Sétima Arte custam R$ 15 e o da Galeria do Ritmo custa R$ 10.

Leia Mais
No Ar Coquetel Molotov anuncia data da edição de 2022