Banda MENEIO lança EP Excerto com trip hop, post rock e música eletrônica em foco

Novo trabalho traz as colaborações de Alzira E, Sandra-X e Nathalia Leal

Banda MENEIO lança o EP EXCERTO com 3 faixas inéditas. (Divulgação).

A banda MENEIO lançou o EP EXCERTO, que bebe de gêneros como trip hop, post rock e música eletrônica. Criado ao longo do isolamento social da pandemia, o trabalho traz as influências sonoras das produções feitas nos home studios dos integrantes durante o distanciamento físico, como as baterias eletrônicas, baixos sintetizados, samples, guitarras processadas e inúmeras outras texturas que compõem um mosaico particular.

O EP é composto por três faixas inéditas, que contam com as colaborações de Alzira E, Sandra-X, Nathalia Leal e A1219, integrante do grupo. Uma das canções ainda traz a fala sampleada da filósofa Sueli Carneiro. As letras de EXCERTO apresentam uma sequência narrativa relacionada aos acontecimentos dos últimos tempos, como mergulhos internos, enfrentamentos e ressignificações. 

A identidade visual do trabalho foi criada pelo artista plástico Leo Daruma que, a partir de colagens analógicas, formou paisagens e texturas conectadas com as canções.

Além de disponibilizar o novo trabalho em todas as plataformas digitais, MENEIO vai apresentar o EP ao vivo na sexta-feira (22) no Teatro do SESC Belenzinho, com as participações especiais de Sandra-X e Dani Nega. O repertório também vai revisitar seus outros dois álbuns. Os ingressos estão à venda no site do Sesc São Paulo e custam até R$ 40.

Leia Mais
Adeus ao cartunista francês Jean-Jacques Sempé, aos 89 anos