Banda Pássaro Vivo estreia novo álbum O Segundo Depois do Caos

Com oito faixas disco aborda os impactos gerados pela pandemia na natureza e civilização

Banda Pássaro Vivo lança álbum O Segundo Depois do Caos. Foto: Junior Silva. (Divulgação).

A banda Pássaro Vivo lançou o álbum O Segundo Depois do Caos, projeto que vem trazendo como temas, os impactos gerados pela pandemia, como a modernidade, o capitalismo e a ambição do homem que têm prejudicado o meio ambiente e a civilização. O novo disco tem apoio da Natura Musical, pelo selo goiano Monstro Disco.

O título do álbum foi escolhido, por ser justamente a segunda produção da banda vinda logo após o ‘caos’ da pandemia, que interrompeu a turnê do primeiro disco. Composto por oito canções, O Segundo Depois do Caos carrega a proposta de trazer modernidade e ousadia à música popular regional de Minas Gerais. A influências se devem às cantorias “sertanezas” do Brasil Profundo, como Elomar Figueira Melo, Xangai, Geraldo Azevedo. O grupo mescla trovas violadas com sonoridades pesadas, psicodélicas e flerta com a nova MPB. 

Em destaque na setlist, “Barato” foi a primeira canção a ganhar um videoclipe, consistindo numa versão para a música de Vane Pimentel, originalmente gravada pela banda Vandaluz, que aborda o valor dado aos afetos , numa sociedade materialista. Outro ponto alto é a emblemática “Corredeira”, que possui o segundo clipe da banda, e mostra uma sociedade pós-apocalíptica que sofre com a falta d’água após o aquecimento global. Ambos são dirigidos por Sandrow Almeidan (Ancora Filmes).

O álbum tem direção, produção musical e mixagem de Raul Misturada, masterização de Carlos Freitas (Classic Master/EUA), edição de Fred Garibaldi, produção executiva de Ciro Nunes e Lucas de Paula, produção de Timbre Cultural,  capa de Phellipe Rodrigues e fotos de Junior Silva.

A Pássaro Vivo tem em Patos de Minas, cidade natal, uma fonte de inspiração, tanto pela natureza quanto pelo conservadorismo que permeia a população. Uma das bandeiras levantadas é a LGBTQIA+, tendo em vista que a vocalista, Cello, é não-binária e tem forte presença musicalmente e politicamente no show e banda.

Para estrear o álbum, o conjunto se apresenta no dia 6 de agosto, no Teatro Municipal Leão de Formosa, a partir das 20h. Os ingressos estão à venda no Ingresso Livre e custam R$ 30.

Serviço

Lançamento O Segundo Depois do Caos – Patos de Minas

Local: Teatro Municipal Leão de Formosa (Av. Getúlio Vargas, 116 – Centro, Patos de Minas – MG, 38700-101)

Data: 06/08/22

Horário: 20h

Classificação: Livre

Leia Mais
Circuito Cepe retoma atividades presenciais e anuncia primeira edição da Feira Miolo(s) no Nordeste