Bárbara de Araujo protagoniza videoclipe de "Corredeira". Crédito: Sandrow Almeidan - ANCORA FILMES. (Divulgação).

A banda mineira Pássaro Vivo lançou o videoclipe “Corredeira”, single que é parte do novo disco O Segundo Depois do Caos, contemplado pelo Natura Musical deste ano. Num cenário de futuro distópico, inspirado em filmes de ficção científica como Mad Max (2015), de George Miller, e o Brasil sertanejo da literatura de Guimarães Rosa, o grupo alerta sobre a escassez de água no mundo.

O videoclipe cria a narrativa de “Corredeira”, nome da faixa que faz referência à chuva, símbolo de renovação das energias e esperança de uma vida melhor para muitos. Roteirizado na ideia de um futuro distópico do cerrado, o clipe mostra os efeitos do aquecimento global, do desmatamento e da escassez de recursos naturais na vida civil.

A produção foi gravada em Galena, município a 70km de Patos de Minas, cidade natal da banda. No enredo, a protagonista, interpretada por Bárbara de Araújo, está em busca de um paraíso perdido onde seja possível encontrar água. Pássaro Vivo reforça com a temática o aviso a falta de água potável que já atinge 40% da população mundial, provocando guerras e migrações.

Leia Mais
Jim Starlin, criador de Thanos, é confirmado na CCXP 22