Banda Recreio lança perfomance ao vivo da canção “Fumaça Pura”

Faixa que integra álbum debut Tiranos Melancólicos vem cheia de referências, de Rolling Stones a Melody’s Echo Chamber

Banda repercute as canções do álbum de estreia. Foto: Danilo Christidis. (Divulgação).

A banda gaúcha Recreio lançou um vídeo com a performance ao vivo da canção “Fumaça Pura”. O registro foi feito no show de lançamento do disco Tiranos Melancólicos, que veio ao mundo no início de setembro. A canção, que é o segundo single do álbum de estreia da carreira do grupo, é acompanhada de um clipe que traz a visão do que se entende da figura do “gaúcho”.

A Recreio é formada por Arthur Valandro, Ricardo De Carli, Bernard Simon, André Garbini e Gabriel Burin. Tiranos Melancólicos marca o debut da banda no lançamento de álbuns de estúdio. O título escolhido veio por uma pesquisa sobre as interações de aves com seus ambientes. O pássaro suiriri, ou de nome científico Tyrannus melancholicus, que percorre do Rio Grande Valley of Texas (EUA) até chegar aos campos do Rio Grande do Sul (Brasil), é a inspiração para intitular o trabalho que dialoga com os danos culturais e ambientais da globalização desenfreada e a identificação do ser humano que, não aceitando a melancolia que lhe pertence, passa a ser um tirano.

“Fumaça Pura”, a canção performada, vem cheia de referências a grandes clássicos, de Rolling Stones, The Police a projetos dos anos 2000 como Melody’s Echo Chamber, MGMT e da cena britpop. 

Confira a performance:

 

Leia Mais
Longa de Maria Clara Escobar “Desterro” chega ao circuito nacional