Divulgação.
Divulgação.

O grupo pernambucano Sabiá Sensível se reencontra no palco do festival A Noite do Desbunde Elétrico após pausa iniciada em 2010. Será dia 8 de agosto, no bar Boca da Mata, em Dois Irmãos.

Leia Mais
Edy Star, o último kavernista vivo, estará no Desbunde
Desbunde Elétrico lança convocatória

O grupo reúne, entre seus integrantes, a cantora Aninha Martins, nome de destaque no novo cenário musical independente.

Sabiá Sensível existiU de forma breve, entre 2007 e 2010, MAS causou uma impressão poderosa nos que escutaram sua música e, sobretudo, testemunharam seus shows – já que uma apresentação nunca era igual à outra. O Sabiá conjugava de forma orgânica o formato pop das canções com a abertura para a improvisação e a performance. Começou como banda de voz e violão, mas na formação mais clássica, eram oito integrantes, onde todos assumiam o vocal em algum momento.

“Magaiver”, “Capivara”, “Juma Marruá”, “Narinas na calçada”, “Espanhola”, “Só sei que existe”, “Queda Punk”, são algumas das músicas que ficaram conhecidas nas apresentações da banda. Quando o Sabiá se formou, reuniu músicos iniciantes como German Ra, Aninha Martins e Anaíra Mahin e músicos mais tarimbados como Enio Borba, Vinícius Paes, Iezu Kaeru, Hugo Coutinho e Karla Linck. Matheus Mota também chegou a fazer parte do grupo durante algum tempo. A banda se separou e seus integrantes entraram em outros projetos, outros assuntos, sendo o fruto mais visível a carreira solo de Aninha Martins.

Leia Mais
Festival da Juventude traz shows de Bione, Rayssa Dias e UANA como parte da programação do Coquetel Molotov