Dedicados a lançar um single a cada dois meses, a banda Submerso apresenta “Canto Dos Desolados” em todos os aplicativos de música. Produzida por Esteban Tavares, faixa traz elementos do indie atual e rock oitentista, seguindo um flow embalado por baterias “retas”, baixos marcados e guitarras preenchendo o vazio estrategicamente até que uma “explosão” seja marcada nos versos: “eu canto de um canto que você esqueceu / ou fingiu que não viu”. 

Lançamentos da semana 01° fevereiro: O pop africano de Nahawa Doumbia, Arlo Parks, Celeste, Ani DiFranco, bule e Zé Manoel

Nahawa Doumbia – “Didadi” (Awesome Tapes From Africa) O Mali segue mostrando sua força no cenário musical com o novo trabalho de Nahawa Doumbia, um dos principais nomes da Wassoulou music (ao lado de Oumou Sangaré, entre outras). Apostando na cadência percussiva e na voz potente, é um trabalho no qual é impossível ficar blasé. Nahawa vem lançando trabalhos há 40 anos e recebe agora a atenção necessária no exterior com esse disco lançado pelo selo Awesome Tapes From Africa, […]

Read more

“Um protesto. Uma reflexão. Um manifesto em nome de todos que sofreram e ainda sofrem dentro de uma sociedade homofóbica, xenofóbica, racista, machista e cercada de tantos outros preconceitos velados ou não”, diz a apresentação da música. 

“Esse trabalho é dedicado aos oprimidos socialmente, chamados de “minorias”, aos que são atacados por preconceitos diversos, além dos que sofrem psicologicamente com traumas e até doenças sem encontrar nenhum tipo de apoio. É sobre isso que queremos refletir e, de alguma maneira, mostrar que se não há apoio do lado de lá, que sejamos o apoio um do outro do lado de cá”. 

leia mais:

Leia Mais
HQ baseada em lendas africanas para crianças busca financiamento coletivo