Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

A banda de Pirassununga Suéteres lança na web seu segundo disco homônimo. O trabalho é o primeiro sem o guitarrista Igor Silva, que faleceu em novembro de 2012.

As faixas foram produzidas em meio à dolorosa luta do integrante, com letras e melodias influenciados pela batalha contra a doença. O álbum flerta com experimentações no rock e no pop e traz influências de Bob Dylan, Beatles e música brasileira. Suéteres começou a ser produzido no fim de 2011 e, das 12 letras, nove são assinadas em parceria entre os amigos de infância Igor Silva e Lucas Faria.

“O álbum é o maior acalanto para o coração. Precisava ser feito e colocado para fora. Eu tenho a sensação de ser um presente, tanto para nós quanto para o Igor. Sem se manifestar claramente, ele tinha a necessidade de conseguir finalizá-lo antes de partir. Pudemos proporcionar isso pra ele, que descansou com essa parte em paz, feliz”, diz Lucas. A banda hoje é formada por Lucas Faria (vocal e guitarra), Guinho Brüner (guitarra e voz), Gabriel Foltran (bateria), Marcos Rogério Del Bel Pereira (baixo) e Marcos José (teclados e voz).

A capa do disco é assinada pelo artista plástico Carlos Eduardo Zornoff.

Leia Mais
Banda Caramelows lança a primeira parte do álbum de estreia